Presidente colombiano outorga nacionalidade a pastor brasileiro

_MG_0124(1)

Há 40 anos o religioso tem trabalhado com usuários de drogas e vítimas de violência no país

Presidente colombiano outorga nacionalidade a pastor brasileiro
Colômbia outorga nacionalidade ao pastor José SatírioO pastor brasileiro José Satírio dos Santos teve sua cidadania colombiana outorgada pelo presidente Juan Manuel Santos nesta segunda-feira (3) por conta dos seus trabalhos pastorais exercidos no país.

Ao comentar a decisão de entregar a cidadania ao religioso, o presidente da Colômbia destacou os 40 anos de ministério do pastor. “Esta cidadania é uma pequena demonstração de nossa imensa gratidão como colombianos, por seus mais de 40 anos de trabalho”.

O presidente aproveitou sua visita a Cúcuta, fronteira com a Venezuela, para destacar a atuação do líder evangélico pela paz no país. “Tudo o que fez durante estes 40 anos, todas suas ações, de certa forma, contribuem, semeiam essa semente da paz”.

Durante o evento Juan Manuel Santos pediu para que Satírio continue orando pela paz no país, relembrando uma das falas do brasileiro que afirmou que “se a paz chegar à Colômbia, a Colômbia será diferente”.

Nascido em 1946 em Maceió, o pastor José Satírio se radicou na Colômbia em 1975 e desde então tem trabalhado com a reabilitação de usuários de drogas, alcoólatras, vítimas de violência familiar, vítimas do conflito armado e outras.

Na Colômbia, o religioso ainda fundou o Colégio Ebenezer, a Cooperativa Cobethel e o Instituto para o Trabalho, além de criar outras instituições voltadas para melhorar a qualidade de vida dos colombianos

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s