Por que as igrejas não fazem missões ao redor de seus templos e querem fazer em outros países.

missão

Ha algum tempo venho analisando o assunto missões, e a cada dia que passa vejo que os discursos das igrejas não condizem com a realidade delas.


Se fala em investir em missões, que o povo tem que contribuir para missões, fazem cantina, carnê, cofrinho, marmitex para vender e ajudar em missões. Todo esse esforço para mandar dinheiro para missionários em outra cidade, estado ou pais.

Hoje dirijo uma igreja no meio de uma comunidade de São Paulo na zona norte chamada Marcone. Essa comunidade é famosa pois todo final de semana e feriados tem baile funk e reúne pessoas de todos os bairros de São Paulo.

Existe varias igrejas nessa comunidade inclusive a minha, mas não vemos um trabalho efetivo de missões nesse lugar, não se investe nenhum recurso financeiro como se “investe ” em projetos missionários anunciados nas grandes igrejas, que para arrecadar fundos missionários falam que estão com trabalho na africa, alias se toda igreja que fala de missões na africa estão fazendo a africa já teria uma população com sua maioria cristã.

Porque falamos em missões na africa e outros países e esquecemos das nossas comunidades?

Veja nesse vídeo a situação da nossa comunidade:

Já escrevi sobre missões em 2018 e nada muda:



Categorias:

Deixe um comentário